Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como eu era antes de você

Sinopse - Como Eu Era Antes de Você - Me Before You - Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Este livro é umas grandes surpresas que tive como leitora fanática e voraz,quando comecei a ler achei que era mais um livro "chic lit" gênero que adoro e que denomina os romances modernos de hoje em dia.
Qual não foi minha surpresa quando me deparei com um livro ágil e de fácil entendimento e fácil identificação afinal quem nunca tentou se imaginar no lugar de uma pessoa que sofre um acidente e que fica incapacitada ou que nunca se sentiu inferior ao um irmã ou irmão considerado mais bonito.
Jojo Moises trata destes e outros assuntos como eutanásia X suicidio de uma forma profunda mas com a suavidade necessária para que o livro não se tornasse sombrio e pesado.





Eu não sei se gosto ou não do final porque este é um livro impactante que bate em cada pessoa de maneira diferente mas que sem dúvida vale apena ser lido.

ATUALIZAÇÃO DO POST.
No final da pequisa para este post descobri uma notícia sobre o filme passeado em "Como eu era antes de você" segundo site da editora Intrínseca os roteiristas do filme serão os mesmos de A culpa é das estrelas a notícia foi dada pelos estúdios MGM responsável pela adaptação do filme para o cinema.
Estou louca para descobrir quem viverá Louisa e Will no cinema.
Façam suas apostas.

9 comentários:

Roberta Gouvêa disse...

Eu quero muito ler esse livro. Já tinha lido a sinopse dele e agora me deu ainda mais vontade de ler. Eu adorei o topo do seu blog! Beijos <3 Roberta.

kika kriger disse...

Oi Liv leia mesmo vale muito apena, que bom que vc gostou volte sempre bjos

Anônimo disse...

Esse livro é simplesmente PERFEITO! Chorei um balde quando ele terminou! O Final, como você disse é impactante, mas foi lindo e emocionante, também! Esse livro, com certeza, foi um dos mais bonitos que eu já li...
Beijos

http://estantedafer.blogspot.com.br

kika kriger disse...

realmente este livro é maravilhoso simples mais ao mesmo cheio de profundidade um dos melhores filmes que li obrigada pela visita bjos

kika kriger disse...

Fer realmente este livro é maravilhoso espero que o filme seja tão bom quanto, obrigada pela visita bjos.

Nell Farias disse...

Olá. Esse livro está na minha lista de futuras leituras, já li várias resenhas positivas sobre ele, e estou cada vez mais curiosa.
Normalmente não gosto de livros muito dramáticos, mas gostei do que você falou, que é uma história na verdade bem agil. Agora sim, preciso ler esse livro.
Bjs
Nel
Mais um blog sobre livros.

kika kriger disse...

Ola Nel também não gosto destes livros dramáticos com pessoas morrendo o tempo todo mas este livro não tem este tom dramático apesar do tema ser profundo obrigada pela visita volte sempre bjos.

Flávia Costa disse...

Comprei esse livro, mas ainda não li. Parece ser lindo!
Beijos!

http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

kika kriger disse...

este livro indico para todo mundo,só não indico para quem esta deprimido porque é bem profundo

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!