Pages

sábado, 26 de julho de 2014

Resenha-O chamado do cuco- Robert Galbraith

Sinopse:

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Fonte: Skoob

Resenha: 

O livro é bem interessante ,uma narrativa ágil e bem construída com momentos de ação de tirar o folego e um personagem principal carismático e em alguns momentos patético em sua insistência em esconder sua perna mecânica.
Outro personagem interessante é Robin a secretária de Strike que chega ao escritório do detetive como secretária temporária e se encanta com clima de mistério e a adrenalina que envolve uma investigação de assassinato.
O autor durante todo o livro faz uma crítica ao mundo das celebridades e sua relação com a imprensa sensacionalista inglesa.
Confesso que me surpreendi positivamente com este livro pois conhecia a escritora   J.K. Rowling dos livros infanto juvenis e tinha duvidas se conseguira escrever bem para outros públicos,talvez ela tivesse o mesmo receio pois publicou o livro usando um pseudônimo.
Para quem gosta de um bom livro de investigação e mistério é uma boa pedida.

Notícias fresquinhas sobre a continuação de O chamado do cuco:

O detetive Cormoran Strike será maior do que Harry Potter, de acordo com J.K. Rowling (via The Guardian). A autora promete escrever mais livros de mistério estrelados pelo personagem, planejando ir muito além dos sete livros de Harry Potter.

Segundo Rowling, uma das vantagens do gênero é que, "ao contrário de Harry Potter, em que existe um arco, uma história abrangente com início e fim, estamos falando de histórias discretas. Enquanto um detetive vive, você pode continuar lhe dando casos".

A autora também explicou o porquê de ter assinado O Chamado do Cuco e The Silkworm, os dois livros estrelados por Cormoran Strike, sob o pseudônimo Robert Galbraith: "Eu queria provar a mim mesma que eu poderia publicar um livro pelos méritos do próprio livro. Eu sabia há muito tempo que tinha esse personagem em mente e que queria escrever uma série de livros de detetive e parte de mim esperava que eu poderia manter isso por um tempo, manter a história para estabelecer uma série. Acho que só queria algo para mim".

J.K. Rowling libera dois capítulos de seu próximo livro - LEIA

Fonte:http://omelete.uol.com.br/cinema

O livro não tem previsão de lançamento no Brasil

           



2 comentários:

Daniel Santos disse...

Há tempos estou louco para comprar esse livro, pretendo comprar na Bienal, pois espero que o preço esteja baixo... Fiquei em estado de transe quando vi esse livro e fiquei mais ainda após descobrir que é da J.K. Rowlling. Quando alguém tem talento, simplesmente tem talento, seja com qualquer nome... *--*

Amei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler...

Daniel Santos | Cabana Literária
www.cabanaliteraria.tk

kika kriger disse...

Oi Daniel Santos tenho certeza que não vai se arrepender o livro é realmente bom como eu disse na resenha tinha um pouco de preconceito contra a autora mas fiquei muito bem impressionada.
Obrigada pela visita,volte sempre

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!