Pages

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha:Esta é uma história de amor-Jessica Thompson

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Bianca Bold
fonte:skoob
sinopse:Esta é uma história de amor - ...mas nem toda história de amor é igual. - Jessica ThompsonUm rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 

Resenha:

Gostei muito deste livro principalmente a narrativa ágil,jovem e bem construída  os personagem são muito humanos totalmente possíveis de serem identificados no nosso dia a dia.
Sienna é uma heroína atrapalhada e com sentimentos confusos,mas cheia de alegria e fé na vida que tem uma relação de amor com seu pai que tem uma doença incurável e degenerativa que para mim é o ponto alto do livro,as relações familiares de Sienna de certa forma explicam seu medo de ser rejeitada por Nick.
Nick é um cara legal mas muito infantil e inseguro que se torna dependente dos amigos, que por conta de uma traição se torna ainda mais inseguro.
O encontro deste dois personagens,que durante anos constroem uma relação de profundo amor e amizade e apoio mutuo que se transforma pouco a pouco em uma linda história de amor e de fé na vida e na amizade. 

Procurei e encontrei  na net uma história que comprova que o amor e a amizade entre um homem e uma mulher podem durar por uma vida inteira:

Freddie Mercury e Mary Austin: uma história de amor muito além do sexo.


     No início dos anos 70, Freddie iniciou um relacionamento com a vendedora de roupas Mary Austin, que ele conheceu através de Brian May, que se estendeu durante anos. O envolvimento amoroso deles acabou quando Freddie confessou sua natureza homossexual para ela, mas os dois mantiveram uma grande amizade por toda a vida, com Freddie dedicando a famosa canção "Love of my Life" em sua homenagem, e também sendo padrinho de seu primeiro filho.6 Em seu testamento, Freddie deixou para ela sua mansão em Londres, assim como a detenção de todos os direitos autorais de sua discografia, o que continua a render a Mary milhões de libras todos os anos. A moça ainda vive com sua família na casa de Freddie.6 No fim dos anos 70, o cantor também teve um relacionamento sério com um executivo da Elektra Records, que durou cerca de um ano.6 Pouco tempo depois, o cantor se envolveu com a atriz austríaca Barbara Valentin, que inclusive foi uma das figurantes no videoclipe da canção "It's a Hard Life", e em 1985 iniciou outro sério romance com o cabeleireiro Jim Hutton, com quem Freddie viveu até o fim de sua vida;Freddie Mercury e Mary Austin: uma história de amor muito além do sexo Freddie Mercury e Mary Austin: uma história de amor muito além do sexo Freddie Mercury e Mary Austin: uma história de amor muito além do sexo Jim não deixou Freddie durante sua doença e estava ao lado dele na cama quando o cantor faleceu. Jim morreu vítima de câncer em 2010.7

Mesmo tendo tido outros relacionamentos, Freddie sempre deixou claro que Mary Austin foi a pessoa mais importante de sua vida, e que a considerava uma esposa.

Muitos dos meus amantes me perguntam porque eles não podem substituir Mary, mas é simplesmente impossível. Mary é minha única amiga, e eu não quero mais ninguém. Para mim, é como um casamento. Nós acreditamos um no outro, e é o suficiente para mim.
Mercury sobre Mary Austin.
Fonte:Wikipédia

4 comentários:

Marijleite disse...

Ainda não conhecia o livro, gostei da capa e me pareceu uma história bem interessante.
Não sabia da amizade de Freddie Mercury e Mary Austin.
Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

kika kriger disse...

MarijLeite eu gostei bastante do livro é história muito bonitinha,da amizade de
Freddie e Mary eu já conhecia me lembrei dela quando comecei a ler o livro.
Volte sempre bjos.

Flavia Nunes disse...

Não conhecia o livro, a capa me chamou atenção...
Gostei muito da sua resenha, parabéns!
Beijos,
http://itsmeflavia.blogspot.com.br/

kika kriger disse...

Flávia o livro é muito bacana.
Obrigada pela visita volte sempre

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!