Pages

sábado, 23 de agosto de 2014

O irresistível café de cupcake - Mary Simses

Sinopse Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.
Fonte: Skoob.


RESENHA:
Amei este livro já vou avisando se você gosta de cenas tórridas de paixão e sexo este livro não é para você,este livro é um romance sem sussurros ou gemidos é uma história de amor ou melhor de três histórias de amores.
A primeira história é do amor de uma neta pela avó, a segunda é um romance secreto da avó e o terceiro amor é o que surge entre a neta e o estranho que a salva de um afogamento.
O que mais gosto no livro é como a autora com um livro aparentemente singelo e despretensioso nos leva a refletir sobre o quanto conhecemos realmente as pessoas que amamos ? Ou o quanto conhecemos a nós mesmos ?
Quanto do que fazemos,gostamos, ou sentimos é fruto da nossa vontade ,da vontade dos outros ou do meio em que vivemos ?
No decorrer do livro Ellen não só descobre uma avó que ela não conhecia mas também uma nova '' Ellen'' e um desconhecido chamado Roy que para mim é o personagem masculino mais forte e honesto que li até hoje, ele é meu personagem preferido do livro apesar que Ellen quando bebe fica engraçadíssima.
O livro é de leitura rápida e ágil sem lentidão,leve como um filme da sessão da tarde.


RECEITA DE CUPCAKE DE BLUEBERRY
MASSA DE BLUEBERRY
1 1/2 xícara de blueberry fresca ou congelada
1 xícara de óleo de milho
1 potinho de iogurte natural (200g)
4 ovos 
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 1/2 xícara de açúcar 
1 colher (sopa) de fermento em pó

PREPARO:

Caso vá utilizar as frutas congeladas. retire do freezer com 24 horas de antecedência e deixe descongelar numa peneira sobre uma tigela na geladeira para eliminar toda água.  Com um batedor de arame (fouet), misture numa tigela o oleo, o iogurte e os ovos. Em outra tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento.  Aos poucos, junte os ingredientes secos à mistura de líquidos, mexendo bem para evitar a formação de grumos. Passe as blueberry num pouco de farinha de trigo e junte a massa, misturando delicadamente. Distribua as forminhas de papel na forma de cupcakes e preencha com a massa apenas 3/4 da capacidade. Asse em forno médio preaquecido por cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja cozida e levemente dourada. Retire da forma de deixe esfriar completamente (de preferência sobre grades) antes de colocar a cobertura. 

COBERTURA:

1ª Opção página 52


2ª Opção página 63

CREME DE MANTEIGA COM GEMA

2 xícaras de açúcar 
3/4 de xícara de água
6 gemas
500g de manteiga sem sal gelada em pedaços
1 colher (chá) essência de baunilha

Preparo:
Numa panela, leve o açúcar e a água para ferver até o açucar dissolver. Abaixe o fogo e deixe a calda atingir 115° C, ou ponto de fio. Enquanto isso, na tigela da batedeira, bata as gemas até ficarem aeradas. Reduza a velocidade da batedeira e, batendo sempre, despeje a calda quente em fio. Aumente a velocidade e bata até que a mistura esfrie. Reduza a velocidade novamente e acrescente gradualmente a manteiga. Por fim junte a baunilha e misture.


Mas como eu sou teimosa eu fiz assim......

Receita da massa tudo ok, certinho, top!! É uma massa mais pesada porém muito saborosa, o azedinho da blueberry dá aquele toque especial, vale a pena!!!
Agora a cobertura de creme de manteiga com gemas, não é boa não, muita manteiga, não sente gosto de mais nada além de manteiga.
O Merengue Italiano é clássico e elegante, gosto muito dele, o visual que ele dá para os cupcakes é demais!! Receita Aprovada!!!! Façam e me contem!!!






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!