Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

A filha da minha melhor amiga -Dorothy Koomson



Edição: 1
Editora: Arx
ISBN: 9788575813003
Ano: 2008
Páginas: 383
Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do
amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.
Fonte:skoob.
Minha opinião se baseia na edição de 2008.
 O livro retrata  o conflito de sentimentos que vive Kamryn Matika ao descobrir através de uma carta que sua ex melhor amiga Adele Brannon esta com câncer terminal , Adele na carta pede na carta que Kamryn vá ao seu encontro.
Depois de muitos anos Kamryn é obrigada a se confrontar com um passado que se manteve escondido dentro dela por longos anos, a traição de seu noivo com  sua melhor amiga Adele que teve como fruto uma linda menina Tegan a qual agora Adele pede desesperadamente que Kamryn adote como filha.
E agora o que fazer com tantos sentimentos misturados, traição, amizade, compaixão ?
Com a morte Adele tudo se complica como cuidar de uma criança que ela mal conhece sendo ela solteira sem nunca ter cuidado nem de um cachorro quanto mais uma criança.
como lidar com tudo que isto implica escola, saúde,a saudade da mãe, a procura do pai e ainda o preconceito racial uma mulher negra adotando uma menina branca.
r

sábado, 19 de abril de 2014

Dieta das chocólatras (continuação de O clube das chocólatras)

Antes de começarmos do livro aqui vão algumas curiosidades sobre um dos assuntos principais do livro o chocolate.






História

Ninguém sabe ao certo quando surgiu e de onde veio, mas todos sabemos que o chocolate veio pra ficar.

A origem da dita delícia dos deuses, que segundo os maias do México e da América Central foram os primeiros a consumir o cacau, em meados de 1500 a.C, representa ainda um mistério na história, que vai sendo decifrado aos poucos com pequenos vestígios que surgem ao longo dos séculos. As bebidas achocolatadas, por exemplo, datam-se do século VI a.C.


Chocolate e literatura: o escritor baiano Jorge Amado, que nasceu em meio a plantações de café, testemunhou e escreveu histórias que tinham como pano de fundo as plantações de cacau no sul da Bahia, como por exemplo os livros “Terras do sem fim”, “Gabriela Cravo e Canela” e “Cacau”.

Quando o chocolate aportou em terras brasileiras? No início do século XX, por intermédio dos imigrantes europeus que aqui viviam, foram erguidas as primeiras fábricas de chocolate em terras tupiniquins.



Quer saber quem foi a primeira chocólatra do mundo? De acordo com registros e indícios, a princesa espanhola Ana de Áustria é considerada a primeira pessoa apaixonada por chocolate de que se tem notícia. No início do século XVII, o chocolate ainda era somente uma bebida à base de cacau, que a princesa não passava um dia sequer sem a sua dose e é considerada a responsável pela chegada do chocolate à França.




Fonte: Puro chocolate.






Edição:1

Editora:Bertrand Brasil
ISBN:9788528614077
Ano:2010
Páginas:420
Tradutor:Flavia Carneiro Anderson


Sinopse - A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica.

Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.


Fonte:Skoob

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como eu era antes de você

Sinopse - Como Eu Era Antes de Você - Me Before You - Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Este livro é umas grandes surpresas que tive como leitora fanática e voraz,quando comecei a ler achei que era mais um livro "chic lit" gênero que adoro e que denomina os romances modernos de hoje em dia.
Qual não foi minha surpresa quando me deparei com um livro ágil e de fácil entendimento e fácil identificação afinal quem nunca tentou se imaginar no lugar de uma pessoa que sofre um acidente e que fica incapacitada ou que nunca se sentiu inferior ao um irmã ou irmão considerado mais bonito.
Jojo Moises trata destes e outros assuntos como eutanásia X suicidio de uma forma profunda mas com a suavidade necessária para que o livro não se tornasse sombrio e pesado.





Eu não sei se gosto ou não do final porque este é um livro impactante que bate em cada pessoa de maneira diferente mas que sem dúvida vale apena ser lido.

ATUALIZAÇÃO DO POST.
No final da pequisa para este post descobri uma notícia sobre o filme passeado em "Como eu era antes de você" segundo site da editora Intrínseca os roteiristas do filme serão os mesmos de A culpa é das estrelas a notícia foi dada pelos estúdios MGM responsável pela adaptação do filme para o cinema.
Estou louca para descobrir quem viverá Louisa e Will no cinema.
Façam suas apostas.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Livros e filmes

Título original
The Jane Austen Book Club
Ano  de lançamento 2007.
Dirigido por:Robin Swicord
Com: Maria Bello,Amy Brenneman,Jimmy Smits
Gênero:Romance


 Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorrida

s.

Para abrir este post fixo que terá a freqüência de uma vez por mês aqui no blog escolhi o filme O clube do livro de Jane Austen.

Não porque eu seja fã da escritora na verdade escolhi porque nunca li nada de Jane Austen e o filme fez nascer em mim uma grande curiosidade de a obra da escritora muito famosa na internet por vezes fico com pé atrás com estes "modismos" da rede mas o filme é leve sem grandes discussões literárias justamente por isso agusa nossa vontade de ler Jane Austen principalmente Razão e sensibilidade.
Bem agora vou correndo procurar um livro de Jane Austen, aproveitem o filme e boa leitura.

Pesquise aqui!