Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha: A virgem -Lídia Medeiros

SINOPSE:- A virgem - O amor acontece quando menos se espera - Lídia Medeiros
Julian Leroy é francês e dono de uma das mais importantes revistas de moda da Europa. Apesar de ser um homem ocupado, tem dentro de si o sonho de ser pai, que lhe foi tirado anos antes, ao ser diagnosticado com câncer. E quando ele finalmente consegue uma barriga de aluguel, algo acontece, e seu sonho de ser pai vai por água abaixo. Mary Brandon tem apenas 19 anos e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Londres. Ela passa por exames de rotina e semanas depois se vê grávida, sem saber como isso poderia ter acontecido, pois nunca havia dormido com um homem. Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem... Inspirado na trama escrita de Perla Farias - Juana, La Virgen.

Resenha:

O livro tem um título bem instigante assim como o argumento principal, uma mulher fica grávida mesmo sendo virgem ?
Isto por si só já é´suficiente para deixar o leitor curioso,a historia se passa na França mas poderia perfeitamente se passar no Brasil se não fosse o fato de que no Brasil a chamada "barriga de aluguel"não é permitida por lei mas as situações são tipicamente brasileiras ,com troca de exames e procurações fraudulentas.
A mocinha Mary começa a historia como uma doce e meiga virgem, auxiliar de escritório.estudante de  fotografia  no decorrer da trama se transforma em uma quase maniaca sexual rendendo aos leitores adeptos do gênero "hot-light" terão cenas bem quentes.
Jullian o rico empresário que tem o desejo de ter um filho e se vê impedido por conta de um câncer nos testículos e por isso recorre a uma barriga de aluguel é um homem fraco , infantil e ninfomaníaco  que no decorrer da trama se transforma em marido apaixonado e pai cuidadoso.
A leitura bem fluida sem momentos de lentidão,com cenas engraçadas e românticas e também algumas cenas de ação.
O livro tem ótimas tiradas de humor rápido de ler é uma boa pedida para o fim de semana.            



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Parceria editora Novo Romance

É com muita  alegria que comunica a parceria de nosso blog com a editora Novo Romance, uma editora jovem e moderna recém chegada ao mercado editoria brasileiro.
O Gavetas de Pensamentos dá  boas vindas á Novo Romance desejando que nossa parceria seja duradoura e frutífera.






                                              para contatar Novo Romance clic aqui


O romance de lançamento da editora chama-se A VIRGEM:


Sinopse - A virgem - O amor acontece quando menos se espera - Lídia Medeiros
Julian Leroy é francês e dono de uma das mais importantes revistas de moda da Europa. Apesar de ser um homem ocupado, tem dentro de 

si o sonho de ser pai, que lhe foi tirado anos antes, ao ser diagnosticado com câncer. E quando ele finalmente consegue uma barriga de 

aluguel, algo acontece, e seu sonho de ser pai vai por água abaixo. Mary Brandon tem apenas 19 anos e acaba de ganhar uma bolsa de 

estudos para estudar na Universidade de Londres. Ela passa por exames de rotina e semanas depois se vê grávida, sem saber como isso 

poderia ter acontecido, pois nunca havia dormido com um homem. Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de 

ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem... Inspirado na trama escrita de Perla Farias - Juana, La Virgen.
fonte:skoob 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos namorados (Para quem esta sem namorado)

Passei a  semana pensando como seria o post do Dia dos Namorados no blog confesso que até dei uma olhadinha em outros blogs,me dei conta que todos falavam as mesmas coisas,dicas de presentes,dicas de filmes,poesias,livros.
Tudo dedicado a quem esta namorando ou começando um namoro ou mesmo já é casado.
Me veio uma pergunta á cabeça e quem não esta namorando,não quer namorar,não esta casado e não quer casar?
Como estas pessoas sentem em um dia como hoje com toda esta pressão midiática pelo romance, pensando nisso comecei minha busca pelo google ja que não tenho o dom da palavra não saberia discorrer sobre o assunto com propriedade, depois de procurar bastante encontrei um texto que expressa um pouco o que pensa e sente quem vai passar sozinho esta data.

texto retirado da internet:



        Crônica de uma solteira no Dia dos Namorados

Arquivado em (Artigos, Laura) por bahiaempauta em 13-06-2009 00:08
É Dia dos Namorados e você é obrigada a amar e ser amada neste dia, não importa se você não escolhe bem os seus parceiros; se você ainda não esta pronta para uma relação estável; ou se você é feliz sozinha; a manicure quer porque quer que você pinte as unhas de vermelho, o primeiro email que você recebe é propaganda da TAM que diz: “A gente se sente nas nuvens quando esta apaixonado” (e você pensa: “a gente quem cara pálida?”), na rua os casais se proliferam, nas lojas as vitrines estão cheias de vermelho e corações, a sua amiga lhe conta que vai passar a noite em um hotel com o namorado. Ok, bem-vindo ao Dia dos Namorados quando se esta solteira.
Ainda assim, nem tudo esta perdido, é possível que seu telefone toque e vai ser aquele carinha que você estremece quando vê e ele idem, mas vocês acham impossível ficarem juntos, não se suportariam são egocêntricos demais, a maturidade emocional, requisito básico para relações amorosas estáveis, ainda não atingiu vocês, porém já são vividos e inteligentes o suficiente para não se jogarem em uma relação qualquer, aprenderam a ficar bem sozinhos.
O dia só está começando e o seu telefone pode tocar novamente e dessa vez vai ser aquele carinha que tem muito potencial, você acha ele um fofo, ele vai contar alguma piada e você vai rir (ponto para ele), ele entende as loucuras que você faz e sua inconstância porque é maduro o suficiente para saber que depois do caos vem a luz e que você vai encontrar a sua. Nessa hora, o dia dos namorados já não esta mais sendo tão irritante, mas ele ainda não acabou e você continua atenta, construiu seu equilíbrio emocional com muito custo e não é uma data comercial que vai derrubá-lo.
Ja é noite, você esta em casa pensando nos acontecimentos do dia, o cara fofo já ligou de novo, mas não é nem por isso, que você, subitamente, percebe que está bem, e é feliz, namorando ou não. Sabe que deseja muito este amor alardeado em todos os comercias, filmes, novelas etc, mas não precisa dele para viver, sua vida corre, outras coisas acontecem. Percebe que existe uma paz muito grande em fazer o melhor que você pode e esta paz você tem.
Lembra-se de um texto do Gikovate em que ele diz “que uma pessoa é feliz quando é capaz de usufruir sem grande culpa os momentos de prazer e de aceitar com serenidade as inevitáveis fases de sofrimento”, sorri pela frase e porque percebe que o Dia dos Namorados está chegando ao fim e afinal você esta terminando melhor do que começou.
Por Laura Tonhá 
*este texto NÃO é autobiográfico

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Resenha:Procura-se um marido(Carina Rissi)

Algumas informações sobre o tema:Casamento arranjado 



O casamento arranjado é um casamento em que a iniciativa de selar a união não parte dos noivos, e sim de seus pais, ou outra pessoa responsável. Na maioria das vezes, faz-se uso de um(a) profissional, o casamenteiro(a), para encontrar um parceiro ideal.

O casamento arranjado é um costume que data já dentre as primeiras tribos humanas.

Prática muito comum no passado recente, era feita muitas vezes por motívos políticos ou financeiros dos pais. É comum na história, ocasiões onde reis casavam seus filhos com filhas de nobres vizinhos, ou até mesmo de um inimigo, para celebrar uma alianças entres os reinos.

O casamento arranjado persiste até hoje em algumas sociedades, notadamente na Índia e em países de regiões adjacentes. Atualmente as expressões love marriage (casamento por amor) e self-arranged marriage (casamento auto-arranjado, quiçás uma expressão socialmente menos confrontacional e, daí, menos estigmatizante), utilizadas na língua inglesa mesmo, são reconhecidas praticamente pela maioria das pessoas, dada a modernização progressiva da sociedade indiana.
 fonte:Wikipédia

Sinopse:





Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
fonte:Skoob

Pesquise aqui!