Pages

sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha : Bicho da seda - Robert Galbraith.

Sinopse:

O bicho-da-seda

Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.

Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.

E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…

Fonte : http://www.rocco.com.br/index.php/blog/the-silkworm/

Resenha :

Amei Bicho da seda confesso que não esperava muito da continuação de O chamado do cuco mas me enganei o livro é muito bom não fica devendo em nada ao primeiro livro, com cenas de ação e suspense muito bem escritas e de tirar o folego a escritora mostra um Strike ainda mais patético e solitário tentando ao mesmo tempo investigar um a assassinato e fugir de um possível envolvimento amoroso com sua secretária Robin.
Também é interessante notar a critica acida que a escritora faz ao meio literário deixando bem claro no livro seu desprezo por ele,deixando a e impressão de que alguns personagens criticados por ela no livro são baseados em personagens reais do meio literário.
Espero ansiosamente uma continuação de Bicho da Seda 

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Kika,
Ainda bem que li sua resenha, pois estou louca pra ler esse livro, mas não tinha a menor ideia de que ele era continuação do chamado do cuco kkkkkkkk Imagina? ia ficar toda perdida kkkkkk

Beijokas

http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

kika kriger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kika kriger disse...

Paraíso de ideias:
Você pode tranquilamente ler este sem ter lido O chamado do cuco porque não é uma continuação literal dá para acompanhar direitinho.
Obrigada pela visita, volte sempre bjos

Fernanda disse...

Nunca li livro desse autor e nem tinha lido resenhas sobre, sei que é a mesma autora de Harry Potter, e nem imaginava que O chamado do Cuco tinha continuação, sou mesmo por fora kkkkk
Adorei a resenha e seu blog, estou seguindo

http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

kika kriger disse...

Fernanda o mundo dos livros é mesmo muito rápido por isso nunca vamos ler todos os livros que desejamos
Obrigada por seguir meu blog que bom que gostaste,volte sempre

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!