Pages

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Bonequinha de luxo -Truman Capote - resenha



Sinopse:

Em Bonequinha de Luxo, novela de 1958, escrita com mão levíssima, o escritor norte-americano Truman Capote acompanha as estrepolias de Holly Golightly, a jovem que escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gaga e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s. Celebrizada nas telas de cinema por Audrey Hepburn no filme homônimo de Blake Edwards, Holly é uma das criações mais felizes de Capote, mistura inextricável de ninfa diáfana e moça , tão viva e sedutora hoje como quase meio século atrás.

 Fonte: Skoob

Resenha:

Sempre amei o filme e agora fiquei encantada o com o livro,o livro é curto com uma narrativa moderna para a época quase jornalistica, que leva o leitor a quase acreditar que Holly Golightly realmente existiu,claro que a imagem emblematica de Audrey Hepburn no filme contribui muito para esta sensação mas de toda forma o livro mesmo com poucas páginas o livro tem uma profundidade não alcançada no filme com uma crítica social aos valores morais da época,uma ironia velada bem interessante,assim como o romance e a suposta prostituição de Holly.
Outro destaque do livro é de como já naquela época o personagem brasileiro era retratado de maneira deturpada e caricata.
 De toda forma o livro é ótimo com um se não apenas para o final,que eu prefiro o do filme




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!