Pages

sábado, 21 de março de 2015

Projeto BLC ( Blogagem Literária Coletiva )





Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.


EM UM LIVRO QUALQUER...


Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.
Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação? Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.
Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não...

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.      

Para a realização deste tema, o Projeto BLC oferece duas formas de entregar a postagem, escolha uma delas e mãos a obra:

Primeira: você terá que reescrever o trecho escolhido. Como se você fosse o autor e num acesso de loucura tivesse mudado de ideia e alterado completamente o destino do personagem. Exemplo aqui. (link da Carol)

Segunda: você terá que descrever o que faria em determinada situação. Contar em detalhes tudo o que aconteceu, como se você estivesse relatando a situação a alguém. Exemplo aqui. (link da Monika )




Minha escolha foi mudar o final de Garota Exemplar de Gillian Flynn.

"Meu nome é Nick Dune a um ano e nove meses minha mulher Amy Dune desapareceu me deixando como o principal suspeito de seu desaparecimento e morte, algum tempo depois Amy reaparece e eu descubro que tudo não passou de um plano de minha esposa para me incriminar pois ela descobriu que eu tinha uma amante.
Fui chantageado por Amy com uma gravidez inesperada,Amy engravidou de mim com uma inseminação artificial logo após voltar do suposto sequestro.
 Pois bem agora estou pronto para dar o troco meu filho Nick J.R nasceu e cresceu posso levá-lo comigo em segurança nesta aventura em busca de vingança e justiça.
Já planejei tudo com a ajuda de minha irmã Go,colocamos pistas e montamos uma cena de crime dando a entender que eu e meu filho fomos assassinados.

Vamos ver como minha esposa exemplar se sai tendo que provar do seu próprio veneno." 

20 comentários:

liga das nerdices disse...

Imaginar acordar dentro de um livro que se ama no meu caso seria tão legal quanto perigoso, afinal quem mandou gostar de As Crônicas do Gelo e do Fogo kkkk

http://www.ligadasnerdices.com

kika kriger disse...

Marlon realmente vc teria alguns sustos

Unknown disse...

Oi Derlaine, acredita que tive a mesma ideia, mas não pensei no filho.
Esse livro é de tirar o fôlego. Não sei se você percebeu, mas o finalzinho deu a entender que terá continuação, quem sabe eles não adotam sua ideia, visto que o Nick é tão igualmente insano quanto a Amy, porém, uma insanidade do bem. :D
Adorei, ficou perfeito!
Blog Monykisses

kika kriger disse...

Monica já li algumas notícias de que haverá uma continuação se usarem minha ideia processarei por plágio kkkk

Mauro Garbo disse...

Nossa, que legal essa postagem. Parabéns pelo blog muito bonito. Adorei a história recontada.
Bjus.

egodeescritor.blogspot.com.br/2015/03/vos-olhares-os-olhares-olhos-contentes.html

kika kriger disse...

Obrigada Cristiane que bom que gostaste bjos

Lunna disse...

Olá kika, que ótima ideia esta apresentada aqui ...seria mesmo excelente poder entrar em certas cenas e mudar o rumo das coisas..parabéns bjs
http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

ludmila cabral disse...

gente adorei a ideia, iria ser bom msm mudar algumas coisinhas... kkkkk, ja to pensando em fzr
tonsdeleitura.blogspot.com

kika kriger disse...

Lunna Marcela esta ideia veio do projeto que participo BLC elas fazem ótimos desafios que bom que gostaste.

kika kriger disse...

Lud Cabral realmente a ideia é muito boa em quase todos os livros a gente tem vontade de mudar alguma coisa não é ?

Clube das 6 disse...

Oieee
Gente, adoreeeei esse projeto!
Achei demais voce acordar dentro de um livro e poder reescreever o final de um livro do qual nao gostou.
E a proposito achei sensacional o seu fim, ahahah
Acho mais do que essencial agora ele se vingar! Ela foi muito sacana no livro com ele, tive raiva dela varias e varias vezes.
Parabens!! Tambem escolheria esse fim!
BEijao
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br

blogueiro disse...

Olá! Acordar dentro de uma história seria no mínimo assombroso e divertido rs. Mas acho que eu não reescreveria nada não, seria uma afronta ao autor. Beijos!

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Kika!
Bem interessante e diferente esta proposta da Blogagem Literária Coletiva. Ainda não conhecia.
E adorei o novo desfecho de Garota Exemplar que você criou. Ficou ótimo!

Boa semana!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

kika kriger disse...

Gio clube das 6:
Este projeto é realmente quem quiser participar é só clicar nos links do post para mais informações.quanto ao final do livro acho que aquele não foi o final definitivo li que pode haver uma continuação bjos

kika kriger disse...

Allenylson Ferreira :
Deve ser mesmo assustador acordar dentro de um livro quanto a reescrever o final ou o trecho de livro ser uma afronta ao autor penso um pouco diferente acho que uma das funções de uma obra literária seja abrir os leitores para outras perspectivas de uma mesma situação bjos

kika kriger disse...

Fabiana Strehlow :
Que bom que gostaste do post sempre achei que faltava alguma coisa no final deste livro apesar de o achar perfeito,quanto ao projeto adoro participar dele.

Unknown disse...

Oieee tudo bem? Achei a ideia da postagem muito interessante, sempre pensei em entrar dentro de um livro para mudar algumas coisas principalmente alguns finais, se fosse para citar seriam muitos livros mas vou escolher mudar o final de Continente Lemuria, foi um dos últimos livros que eu li por agora e o final não me agradou kkkkk, enfim, adorei a postagem, Abraços.

kika kriger disse...

Gustavo Silveira:
Oi como vai ?
Desde que entrei para o projeto já mudei o final de dois livros A culpa é das estrelas e agora Garota Exemplar e tenho impressão que gostaria de mudar o final de mais cinco pelo menos kkkk
Que bom que gostou abraços

Francine disse...

As postagem do BLC estão ótimas! Gostei da sua mudança *-*
Abraços ^^

citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

Ana Carolina disse...

Oie Kika,
A Garota Exemplar será o próximo livro que lerei, então não tive coragem de ler o que você mudou por medo de spoiler, mas pelo que reparei nos comentários ficou maravilhoso!! Assim que eu finalizar a leitura volto aqui e deixo a minha opinião melhor!!!
Beijosss

Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
Diário de uma LivroManíaca

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!