Pages

sábado, 16 de maio de 2015

Nova parceria Talita Vasconcelos

É com muito prazer que trago para vocês a nova parceria do blog com autora Talita Vasconcelos,espero que esta nova parceria traga muitos frutos e seja prazerosa tanto para blog quanto para a autora enfim seja muito bem vinda Talita Vasconcelos ao Gavetas de pensamentos.
Como marco da nova parceria apresento o livro Alma de rosas. 





Sinopse:

Alma de Rosas - Desde que Alessandro regressou, Elizabeth perdeu a paz. Ela nunca acreditara em amor à primeira vista, até ter a sensação. Se ao menos ele não tivesse se apaixonado primeiro por sua irmã, Simone... E se não fossem as cartas de Elizabeth as responsáveis por esse amor...

Talvez fosse melhor contar de uma vez à Simone sobre a traição de Alessandro, e confessar como ele a seduziu, mas a simples hipótese de magoá-la é insuportavelmente dolorosa para Elizabeth.

À medida que o casamento da irmã se aproxima, ela tenta anestesiar a dor na companhia de um novo amigo. No entanto, mesmo a certeza de que ele é o homem ideal, não parece suficiente para convencer seu coração.

Afinal, qual será o melhor caminho a seguir: suportar em silêncio a culpa por ter traído sua irmã, e abrir mão do homem que ama? Aceitá-lo e perder o carinho de Simone para sempre? Ou dar uma chance de verdade ao amigo apaixonado?

Fonte:Skoob

Resenha:

Alma de rosas foi uma leitura especial para mim pois impliquei de cara com protagonista do livro,Elisabeth apesar de independente economicamente vive como adolescente na casa dos pais,não tem voz ativa e não consegue se impor principalmente com sua irmã Simone que por sua vez trata irmã como uma especie de fantoche e que passou o livro todo completamente aleia a tudo que acontecia dentro do próprio quarto,sempre fazendo questão de não perceber o que acontece a sua volta.
Apesar de não simpatizar com as protagonistas continuei lendo pois achei a escrita muito boa sem lentidão com situações bem construídas que fazem o leitor querer seguir a diante para saber como todo este drama vai acabar.
O personagem que mais me agradou foi Cristiano o único que durante todo livro lutou e agiu de acordo com suas convicções,chego a dizer que o protagonista do livro é Cristiano pois ele é responsável boa parte das situações mais legais do livro.
Acho o livro Alma de rosas realmente especial pois ao mesmo tempo que senti raiva em alguns momentos não consegui parar de ler até o final,final aliás que achei lindo e romântico de tirar o folego.  

4 comentários:

Ana Caroline Lima Espindula disse...

Não gostei do livro, a história não é o tipo que eu gosto de ler, me pareceu um tanto fútil.
Beijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Parabéns pela parceria. Eu já li Alma de rosas, e gostei muito. A autora escreve muito bem, envolve o leitor, e não tem momentos maçantes. E eu tenho uma opinião diferente da sua sobre a Elizabeth. Ela morar com os pais e com a irmã é mais real do que parece, e acho que ela tinha um pouco de passividade com a Simone em relação ao Alessandro, porque ele foi o primeiro amor dela, ela não sabia direito como agir, e não queria magoar a irmã. Sei lá, só não senti essa raiva que você disse. Mas o Cristiano eu concordo, acho que é o homem que toda mulher gostaria de ter.
Beijos

kika kriger disse...

Ana Carolina:
acho gosto literário,uma questão muito particular de cada um não acho este livro fútil,achei um bom livro para entretenimento.

kika kriger disse...

Carolina Bittencourt:
Como vc gostei muito da escrita,gostei do livro em geral apenas a passividade de Elizabeth me incomodou muito,e também o fato de ela ter transformado um simples beijo em uma quase tragédia.Bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!