Pages

sábado, 23 de maio de 2015

Resenha - Austenland - Shannon Hale

Sinopse

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?

Fonte:Editora Record

Resenha:

Esta dica é para quem como eu é fã de romances de época particularmente os livros de Jane Austem,quem nunca sonhou em se transportar para uma época onde a educação e a delicadeza eram regra, as roupas lindas e suntuosas,onde se exalasse romance por todos os poros,tudo isso era o que Jane Hayes esperava encontrar quando resolveu viajar para Austenland mas já de inicio ela descobriu que as coisas em Austenland não aconteciam tão glamourosamente como nos filmes ou livros.
O livro é de leitura rápida,fácil e fluida sem momentos de lentidão,destacando o choque que temos ao mergulharmos em outra época e outros costumes mesmo que este mergulho aos poucos vá se revelando uma farsa um tanto quanto mal feita mostrando aos poucos o mundo atual.
O livro também mostra que os desencontros e a solidão do mundo moderno podem fazer com que pessoas busquem suprir suas carências com romances imaginários tirados de livros,filmes e series.
Este um romance é bem leve apesar de tem pinceladas dos assuntos que falei anteriormente tudo é tratado com leveza e de maneira superficial se voltando para a busca de Jane por seu Sr Darci.
Depois que li  descobri que havia um filme baseado no livro,aqui vai um conselho,não assistam o filme,se não conseguirem conter a curiosidade pelo menos leiam o livro primeiro porque o filme é muito mal feito e vai tirar todo o encanto do livro.       


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!