Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Culturação Novembro - 06/11 Dia do riso




06/11 – DIA DO RISO
Nada mais gostoso do que rir à toa, rir sem parar, rir até a barriga doer ou ter crises de risos infindáveis. O riso é contagiante em qualquer situação e para homenagear o Dia do Riso, vamos encher nossos blogs com histórias engraçadas. Pode ser aquela historinha que aconteceu com você ou que você tenha presenciado, pode ser uma que você ouviu de alguém ou uma história antiga de família, o importante é fazer as pessoas rirem bastante.

ALTERNATIVA LITERÁRIA – A missão de vocês é listar os livros mais engraçados que já leram. Se houver resenhas, não esqueçam de deixar o link para que mais pessoas possam conhecer sua opinião sobre os livros citados.


O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

http://derlai.blogspot.com.br/2015/04/clube-das-chocolatras-carole-matthews.html



Em casa para o natal - Cally Taylor

http://derlai.blogspot.com.br/2014/12/resenhaem-casa-para-o-natal-cally-taylor.html



Um Mais Um -Jojo Moyses

  
Espero que vcs gostem e se divirtam como eu me diverti com cada livro desta lista.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Thoughts translated -After you - Jojo Moyses







Sinopse:

Como  seguir em frente depois de perder a pessoa que você amava? Como você construir uma vida digna de ser vivida? Louisa Clark não é mais apenas uma garota comum vivendo uma vida normal. Após os seis meses transformadores ao lado Will Traynor, ela está lutando sem ele. Quando um acidente acontece Lou volta para casa para sua família , ela está de volta onde tudo começou. Seu corpo cura, mas Lou sabe que  precisa volta à vida . Assim ela acaba no porão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham idéias, risos, frustrações e biscoitos terríveis. O acidente também irá levá-la para o forte, capaz Sam Fielding-o paramédico, cujo negócio é a vida e a morte, um homem que pode ser capaz de compreendê-la. Em seguida, uma figura do passado de Will aparece e interompe todos os seus planos, impulsionando-a para um futuro muito diferente. . . . Para Lou Clark, vida após a Will Traynor significa aprender a se apaixonar de novo, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos dá duas famílias, tão reais quanto as nossas, cujas alegrias e tristezas vão tocar você profundamente. Depois Você tem a marca Jojo Moyes-um romance que vai fazer você rir, chorar, e regozijar por estar de volta no mundo que ela cria. Aqui ela faz o que poucos romancistas pode fazer-revisita personagens queridos e leva-los a lugares nem eles nem nós esperávamos.

 Fonte:www.goodreads.com





Resenha:

O livro começa 18 meses após a morte de Will, Lou esta de volta a Inglaterra depois de uma temporada em Paris apesar da passagem de tempo ela continua devastada pela perda de Will e trabalha em um restaurante no Aeroporto da cidade.
Em uma noite de tristeza e solidão Lou se joga da sacada do flat que comprou com a herança de Will,este acontecimento da inicio a uma série de situações que o tempo colocam Lou a prova.
Para mim o livro começou de decepcionante pois me parecia que Lou não tinha aprendido nada com a perda que teve e continuava insegura e dependente da opinião das pessoas.
Com a chegada da filha de Will, Lilly isso se acentua ainda mais pois Lou passa a viver em função dos problemas da adolescente e de encontrar uma maneira de unir Lilly com a família de Will, nem mesmo um grupo de apoio a pessoas em luto consegue tirar Lou de seu estado de inércia em que ela se encontra mas Lilly desaparece e este acontecimento obriga Lou a sair de sua zona de conforto não só para encontrar Lilly mais também para reconstruir a si mesma.
O livro também reserva momentos engraçados como a descoberta do feminismo feita pela mãe de Lou que rende boas risadas ao leitor outras situações engraçadas acontecem no grupo de apoio que Lou participa apesar do tema pesado as situações tem sempre um toque de humor o que dá ao assunto Morte uma certa naturalidade e leveza.
Mais uma vez Jojo Moyses conseguiu me surpreender em um final emocionante e cheio de esperança.      

Pesquise aqui!