Pages

sábado, 25 de abril de 2015

Resenha : A lista de Brett - Lori Nelson Spielman




SBN-13: 9788576862390
ISBN-10: 8576862395
Ano: 2014 / Páginas: 364
Idioma: português 
Editora: Verus
Lori Nelson Spielman


Sinopse:



 Lista de Brett - Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado 

lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua 

parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com 

suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. 

Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às 

vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Fonte:Skoob    

Resenha:

Este livro para mim foi uma grata surpresa apesar do tema já bem batido na literatura e cinema que é "pai que rico que 

deixa filho podre para o filho aprender com a vida" este livro traz reflexões profundas sobre vida e morte,relações 

familiares,inseguranças e o quando estas coisas podem afetar nosso futuro,de que maneira as vezes somos levados a abrir 

mão de nossos sonhos ou até mesmo de nossa verdadeira de ser.

O livro ainda aborda se forma sutil mais muito tocante e contundente o tema de violência contra mulher e abandono de 

crianças e adolescentes e a gravidez na adolescência entre outros temas da atualidade.
 
A escrita é ágil e fluida sem lentidão com boas doses de humor e romance,romance este que mantem o leitor preso ao livro 

 até as últimas páginas.
  
Para mim o grande personagem do livro é Elizabeth falecida mãe de Brett que através de cartas vai conduzindo a filha na 
busca da verdadeira felicidade.

Outro personagem impactante do livro é  Sanquita Bell que apesar de ser doente e quase uma crianca faz de tudo para que 

seu bebe venha ao mundo e tenha um futuro seguro.
 
A lista de Brett é um livro sensivel e envolvente que me deixou grandes lições. 

sábado, 18 de abril de 2015

Postagem #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC




Uma Páscoa Especial...


Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

Este post foi bem difícil de fazer pois tenho vários personagens que gostaria de salvar mas vamos lá.




Owen Quine -Bicho da seda


Sempre achei que o personagem teria forjado a própria morte para voltar a ficar em evidencia na mídia.





Will Traynor - Como eu era antes de você


Porque até hoje tenho muita pena de Lou que foi seduzida por Will e a família dele e depois que ele se foi ela que ficou com a dor da perda porque Will resolveu seu problema e a família se sentiu aliviada com a partida dele só quem saiu perdendo foi Lou. 





George - Esta é uma História de amor

Porque adorava a relação de Sienna com o pai e a morte dele não teve nenhuma função especifica na trama. 

sábado, 11 de abril de 2015

Resenha - Um mais um - Jojo Moises



Sinopse:

Um Mais Um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. 
Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Fonte: Skoob 

Resenha:

Mais um livro da escritora Jojo Moises me encanta só que este com uma mensagem mais positiva e moderna,a narrativa é fluida e muito agradável,sem momentos de lentidão e muitos momentos engraçados.
O que mais me agradou no livro foi o fato de 90% das situações serem perfeitamente reais e de acordo com a atualidade como separação,mães que lutam sozinhas para criar os filhos,novos modelos de formação familiar,bullyng,crianças superdotadas,ambição e o velho dilema princípios x necessidades.
 Jess Thomas é um dos personagens mais humanos que já li,não só no sentido de bondade mais no sentido de ser real,com qualidades e defeitos como qualquer pessoa.
Meu personagem preferido é Nick durante todo o livro enxerguei no personagem uma sensibilidade extrema e um grande amor pela sua família,confesso que em algum momento o personagem me levou as lágrimas.
Os outros personagens masculinos são Marty e Ed são um pouco clichês, o ex marido cafajeste e patrão arrogante que se apaixona pela empregada.
Os outros dois personagens que compõem esta família são Tanzie a menina prodígio com números e o Norman o cão causador de muitos ataques de riso que tive durante a leitura.
Enfim poderia ficar horas comentando sobre o livro pela diversidade de temas e pontos de vistas diferentes que o livro nos apresenta.
Recentemente a autora revelou em seu blog que esta trabalhando no roteiro do livro para cinema mas ainda não a data para o inicio das filmagens nem elenco escolhido.
Fica aqui minha curiosidade para saber como serão retratados estes personagens tão ricos no cinema.    




sábado, 4 de abril de 2015

Clube das chocólatras - Carole Matthews



imagem da capa publicada na Inglaterra, capa publicação nacional não encontrada 

Sinopse:

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das  chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e 

originar uma história tão doce e divertida como esta?

Fonte:skoob.

Resenha:

Este livro é realmente uma delicia apesar alguns clichês como a relação entre quatro amigas, os migos gays delas e restaurante que serve de ponto para as amigas.
Clube das chocólatras usa como mote o vício  em chocolate para falar de vários outro vícios como em drogas, sexo,jogos ou até o vício em relacionamentos destrutivos  cada uma das quatro personagem usa o vício em chocolate para se esconder de um outro vício mais destrutivo.
Dito assim parece um livro melancólico nada disso é um livro leve cheio de humor com cenas do cotidiano de toda mulher dos dias de hoje com cenas de aventuras engraçadíssimas        

Este livro fez eu me apaixonar pela escritora Carole Matthews e seus diálogos ágeis e diretos e suas situações cotidianas tratadas com profundidade e leveza.
 

feliz páscoa a todos

Pesquise aqui!