Pages

sábado, 22 de agosto de 2015

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - Resenha

Sinopse


Uma Chance Para Recomeçar - Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu 
irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Fonte:Skoob

Resenha:

 Finalmente um livro terno doce e sensível sem aquelas intermináveis cenas de sexo nada contra mais tem horas que fica cansativo ler a mocinha o tempo todo revirando os olhos e mordendo os lábios e ficando com a calcinha molhada toda vez que vê o mocinho, finalmente um romance que não sofre da síndrome de "cinquentalização" antes de ser apedrejada gostaria de dizer que não tenho nada contra o gênero mas parece que todo autor quer escrever seu próprio cinquenta tons.
Neste livro me parece que a autora tentou fugir deste modelo de romance,escrevendo uma historia sobre pessoas que estão tentando juntar os cacos e seguir em frente após uma série de tragédias pessoais.
O que mais gosto no livro é que é muito fácil para o leitor se identificar com os personagens pois todos nós passando por perdas e situações difíceis durante a vida,como não se identificar com a dor de uma criança que perde a mãe em um acidente e é entregue a um tio que ela mal conhece,o choque de um homem solteiro convicto que do dia para noite tem uma criança praticamente desconhecida entregue a sua responsabilidade ou ainda a dor de uma mulher jovem que perde o marido também jovem para um câncer depois de um longo tratamento.
O encontro desta pessoas em busca de restaurar suas vidas em uma narrativa suave delicada e sem recorrer ao melodrama barato torna a leitura deste livro uma experiência agradável e emocionante. 

sábado, 8 de agosto de 2015

Thoughts Translated - Blackberry Winter - Sarah Jio





Hoje trago na coluna Thoughts Translated o maravilhoso livro Blackberry Winter da escritora Sarah Jio,que na edição em Portugues ganhou o título de Neve na primavera.
Eu ja havia lido Violetas de Março da mesma autora e tinha gostado muito mas confesso que com  Blackberry Winter Sarah Jio me conquistou de vez,que livro emocionante e  sensível.
Com uma narrativa que alterna  presente e passado o livro conta as histórias de duas mulheres quem épocas e de maneiras diferentes perdem seus filhos mas aos poucos as histórias se tornam paralelas até se tornarem uma só no final.
Outra coisa que me chamou muito atenção foi que apesar de viverem em épocas muito diferentes Claire e Vera tem atitudes e sentimentos muito parecidos mostrando que ainda que tenhamos alcançado um grande avanço tecnológico os sentimentos mais primitivos e belos do ser humano continuam intactos.
Como já comentei a narrativa é bem ágil com toques de mistério e suspense que prende o leitor do início ao fim,final aliás surpreendente e impactante.
Por fim sugiro aos mais sensíveis que preparem muitos lencinhos de papel pois este livro é pura emoção.

  

Sinopse da edição em Português da editora Novo conceito.

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época.
 Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Fonte:Skoob

sábado, 1 de agosto de 2015

Resenha : As confissões das irmãs Sullivan - Natalie Standiford



Sinopse:

Quando o futuro da família está em jogo, não há segredo grande ou pequeno demais.

A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a 

família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. 

Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para 

seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs 

Sullivan. E que comecem as confissões.

Fonte: Skoob

Resenha:

Acho que neste primeiro semestre minhas escolhas literárias não tem se mostrado boas,realmente tenho me decepcionado 
muito com elas,não estou dizendo que As confissões das irmãs Sullivan tenha uma escrita ruim longe disso a escrita é 
ágil e fluída e o tema promete mas o desenvolvimento da história é muito fraco,talvez a escritora pretendesse escrever 
para o público adolescente mas acabou subestimando mesmo este público com uma história com poucos momentos de emoção e 
cheia de futilidades e uma história que as vezes lembra livros infantis.

Também peca pelo excesso do uso de palavras como "paizão e "poderosa" deixando o texto um tanto quando forçado aos olhos 
do leitor,a bem da verdade não sei se isso é um vício de tradução ou erro de texto mesmo.

O personagem menos infantilizado do livro ao meu ver é Jane umas das irmãs Sullivans,com seu blog ela tenta sair daquele 
circulo de inutilidade mas ao final se rende a aquele mundo cor de rosa e fútil da família Sullivan e isso me deixou 
muito frustrada mas fiquei ainda mais frustrada com o final nunca vi um final tão ridículo e sem noção como o desde 
livro.

Enfim cheguei a conclusão que no que se refere a este livro a frase "Nunca julgue o livro pela capa" é absolutamente 

verdadeira.
        

Pesquise aqui!