Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Como eu era antes de você - O filme

Oi pra começo de conversa acho que tenho que explicar porque fiquei tanto tempo sem postar no blog,acho que tive uma “ressaca” da blogosfera, quando comecei o blog a quase 3 anos não tinha a menor idéia do que acontecia no mundo dos blogs literários ai me esbaldei me entupi de likes,siga que eu te sigo, comenta que comento de volta,inscrições e mais inscrições para conseguir parcerias com editoras,não me entendam mal acho muito legal querer transformar o blog em algo reconhecível e rentável mas este nunca foi meu objetivo para o Gavetas de pensamentos,tudo que quero fazer no blog é trocar idéias sobre coisas que gosto como livros,filmes e séries,isto posto vamos ao post de hoje que sobre o filme Como eu era antes de você,eu sei todo mundo já falou quase tudo sobre este filme mais muita gente se pergunta qual a visão de um cadeirante sobre o filme já que sou uma vou dar minha opinião,primeira coisa que notei foi a cadeira de banho do Will é linda ! Brincadeirinha mais pra quem é deficiente estas coisas fazem muita diferença.
Atuação de Sam Claflin como tetraplégico estava ok sem exageros apesar de as vezes passar a impressão de que poderia levantar da cadeira a qualquer momento já Emilia Clarke me pareceu muito caricata, cheia de caras e bocas o tempo todo parece só ter encontrado o tom do personagem no final do filme.
O filme tem cenas muito engraçadas principalmente no inicio do filme, como entretenimento o filme cumpre muito bem sua missão com um figurino ótimo principalmente os sapatos da lou e uma trilha sonora de arrepiar.
Já sobre o o assunto suicídio assistido e cadeirantes o filme não trás nada de relevante para discussão pois não tem nenhum contraponto a decisão Will de acabar com a própria  vida qual não sou contra nem a favor pois cada pessoa tem uma maneira diferente de lidar com as dificuldades da vida mais de qualquer forma acho muito chato que em pleno 2016 a vida de um deficiente seja retratada como se fosse um castigo de divino e que não valha apena ser vivida com plenitude e amor alem de tudo o livro e o filme são fantasiosos neste aspecto pois se uma pessoa deseja dar cabo da própria vida jamais se permitiria se envolver amorosamente com outra pessoa.
Nós pessoas reais com deficiência lutamos para que tanto na vida real quanto em filmes,livros e séries nossas vidas sejam retratadas com a maior veracidade possível mais sem reforçar apenas o lado negativo por este motivo eu gostaria que também fosse mostrado no filme que existem pessoas que lidam muito bem com suas deficiências.


Bom acho que desta vez me alonguei demais acho que estava com saudades de escrever aqui. Até mais Bjos

terça-feira, 29 de março de 2016

Culturação de Março - Arco Íris literário

1 – Escolha três cores
2 – Selecione três livros de cada cor escolhida
3 – Apresente-os à seus leitores

Selecione os livros de três em três, de acordo com as cores escolhidas e em uma breve apresentação, indique-os à seus leitores.

Amarelo


Atlas do amor - Laurie Frankel
Quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado - criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas tudo acaba se complicando.


Milhão de Motivos Para Casar - Jessica Wild

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


Cazuza - Só as mães são felizes-Lucinha Araujo


Em resumo se queres uma história sobre a formação de uma banda de rock e o surgimento de um dos melhores letristas de uma geração veja o filme,se você quer uma historia de uma mãe que vê impotente seu único filho,jovem, bonito e talentoso sucumbir a uma doença devastadora e mesmo assim se mantém forte e com fé na vida, leia o livro. 

Vermelho

 A lista do nunca - Koethi Zan

Apesar dos ganchos de suspense não serem assim tão bombásticos é um bom livro que prende do inicio ao fim o leitor.




Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas


O encontro desta pessoas em busca de restaurar suas vidas em uma narrativa suave delicada e sem recorrer ao melodrama barato torna a leitura deste livro uma experiência agradável e emocionante. 




Razão e sensibilidade -Jane Austen

Eu gosto muito do livro adoro a delicadeza da escrita de Jane Austen e a critica velada ao machismo da época.


Azul




Xango de Baker Street-Jo Soares

O que mais gosto no livro é como tudo é interligado como se fosse uma teia de acontecimentos cheios de mistérios regados com muito humor e ironia.
Eu recomendo muito este livro para quem tem preconceito contra a literatura brasileira.


As Confissões das Irmãs Sullivan - Natalie Standiford 

Cheguei a conclusão que no que se refere a este livro a frase "Nunca julgue o livro pela capa" é absolutamente verdadeira.



A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson

Depois de muitos anos Kamryn é obrigada a se confrontar com um passado que se manteve escondido dentro dela por longos anos, a traição de seu noivo com  sua melhor amiga Adele que teve como fruto uma linda menina Tegan a qual agora Adele pede desesperadamente que Kamryn adote como filha.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha: Destinado -Carina Rissi



Enfim voltamos espero que o mês de janeiro tenha dado a todos um bom descanso, que tenha renovado nossas esperanças para o ano que inicia.


Sinopse:


Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.”

Fonte: http://www.carinarissi.com.br 


Resenha:


Destinado para mim é o livro com mais aventura da trilogia Perdida,Encontrada,Destinado,apesar de ter ainda muito romance Destinado tem um ritmo bastante acelerado com muita perseguição e uma corrida contra o tempo de tirar o folego.
O mais legal do livro e o contraste de épocas faz o leitor se dar conta de muitas coisas no nosso dia a dia que para nós passam desapercebidas foram inventadas a poucas décadas e já nos são absolutamente essenciais como computadores,celulares tablets e outras coisas que foram inventadas a mais de um século e que um dia já foram muito úteis hoje estão obsoletos como maquinas de escrever e maquina fotográfica de filme.
Apesar de um ritmo alucinante na parte que retrata o mundo atual o livro pode se tornar um pouco cansativo para quem já leu os outros dois livros ao relatar as memórias de Ian minuciosamente o que é de grande ajuda para quem não os outros livros mas é um pouco chato para quem leu os outros livros da série apesar disso o livro é muito bem escrito e para mim é o melhor livro da série que espero que tenha continuidade agora contando a estória de amor de Elisa.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Blog em férias









quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mensagem de ano novo


O gavetas de pesamentos deseja a todos seguidores,visualizadores,leitores enfim todos que passaram por aqui para deixar seu comentário ou simplesmente dar uma espiadinha um MARAVILHOSO 2016 cheio de realizações. Bjos


Kika Kriger


crédito vídeo : Angela Oliveira 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Culturação Novembro - 06/11 Dia do riso




06/11 – DIA DO RISO
Nada mais gostoso do que rir à toa, rir sem parar, rir até a barriga doer ou ter crises de risos infindáveis. O riso é contagiante em qualquer situação e para homenagear o Dia do Riso, vamos encher nossos blogs com histórias engraçadas. Pode ser aquela historinha que aconteceu com você ou que você tenha presenciado, pode ser uma que você ouviu de alguém ou uma história antiga de família, o importante é fazer as pessoas rirem bastante.

ALTERNATIVA LITERÁRIA – A missão de vocês é listar os livros mais engraçados que já leram. Se houver resenhas, não esqueçam de deixar o link para que mais pessoas possam conhecer sua opinião sobre os livros citados.


O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

http://derlai.blogspot.com.br/2015/04/clube-das-chocolatras-carole-matthews.html



Em casa para o natal - Cally Taylor

http://derlai.blogspot.com.br/2014/12/resenhaem-casa-para-o-natal-cally-taylor.html



Um Mais Um -Jojo Moyses

  
Espero que vcs gostem e se divirtam como eu me diverti com cada livro desta lista.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Thoughts translated -After you - Jojo Moyses







Sinopse:

Como  seguir em frente depois de perder a pessoa que você amava? Como você construir uma vida digna de ser vivida? Louisa Clark não é mais apenas uma garota comum vivendo uma vida normal. Após os seis meses transformadores ao lado Will Traynor, ela está lutando sem ele. Quando um acidente acontece Lou volta para casa para sua família , ela está de volta onde tudo começou. Seu corpo cura, mas Lou sabe que  precisa volta à vida . Assim ela acaba no porão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham idéias, risos, frustrações e biscoitos terríveis. O acidente também irá levá-la para o forte, capaz Sam Fielding-o paramédico, cujo negócio é a vida e a morte, um homem que pode ser capaz de compreendê-la. Em seguida, uma figura do passado de Will aparece e interompe todos os seus planos, impulsionando-a para um futuro muito diferente. . . . Para Lou Clark, vida após a Will Traynor significa aprender a se apaixonar de novo, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos dá duas famílias, tão reais quanto as nossas, cujas alegrias e tristezas vão tocar você profundamente. Depois Você tem a marca Jojo Moyes-um romance que vai fazer você rir, chorar, e regozijar por estar de volta no mundo que ela cria. Aqui ela faz o que poucos romancistas pode fazer-revisita personagens queridos e leva-los a lugares nem eles nem nós esperávamos.

 Fonte:www.goodreads.com





Resenha:

O livro começa 18 meses após a morte de Will, Lou esta de volta a Inglaterra depois de uma temporada em Paris apesar da passagem de tempo ela continua devastada pela perda de Will e trabalha em um restaurante no Aeroporto da cidade.
Em uma noite de tristeza e solidão Lou se joga da sacada do flat que comprou com a herança de Will,este acontecimento da inicio a uma série de situações que o tempo colocam Lou a prova.
Para mim o livro começou de decepcionante pois me parecia que Lou não tinha aprendido nada com a perda que teve e continuava insegura e dependente da opinião das pessoas.
Com a chegada da filha de Will, Lilly isso se acentua ainda mais pois Lou passa a viver em função dos problemas da adolescente e de encontrar uma maneira de unir Lilly com a família de Will, nem mesmo um grupo de apoio a pessoas em luto consegue tirar Lou de seu estado de inércia em que ela se encontra mas Lilly desaparece e este acontecimento obriga Lou a sair de sua zona de conforto não só para encontrar Lilly mais também para reconstruir a si mesma.
O livro também reserva momentos engraçados como a descoberta do feminismo feita pela mãe de Lou que rende boas risadas ao leitor outras situações engraçadas acontecem no grupo de apoio que Lou participa apesar do tema pesado as situações tem sempre um toque de humor o que dá ao assunto Morte uma certa naturalidade e leveza.
Mais uma vez Jojo Moyses conseguiu me surpreender em um final emocionante e cheio de esperança.      

Pesquise aqui!