Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha: O casamento -Nicholas Sparks

Antes como de costume algumas curiosidades sobre o tema principal do livro de hoje,casamento:
  Mês e arroz 

Mês Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho (june bridal)para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido também é maio, provavelmente, pela referência de Maya, Maria, mãe.Arroz Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).Aliança e vestido de noiva 
Aliança O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.Vestido de noiva Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.Buquê e grinalda 
Buquê O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.Grinalda A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.Véu Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.Peça azul Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras.






Fontes:casamento e festas , respire e case.



Sinopse - O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

fonte:skoob.
  
GOSTEI: Para mim este é um dos melhores livros de Nicholas Sparks, a maneira como a historia de Noah e Elie Calhoun se entrelaça na historia de Wilson e Jane é tão bem feita que mesmo quem não leu Diário de uma paixão consegue se envolver totalmente nas historias de amor dos dois casais.
O jeito como Noah ajuda Wilson a consertar seu casamento é delicioso e até certo ponto magico,apesar de as vezes o livro parecer piegas e açucarado demais é irresistível a vontade do leitor de saber como terminam estas historias de amor que terminam ou melhor recomeçam de forma surpreendentes.

8 comentários:

Srta. Bookaholic disse...

Achei interessante o começo do post, bem bacana, no entanto, acho que você devia ter separado os dois, tipo, a resenha em um post separado, sei lá :c Mas enfim, esse livro eu tenho vontade de ler, falam tão bem e eu adoro o Sparks, no entanto, por enquanto não estou podendo comprar mais nenhum livro kkkkkkk Beijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic

kika kriger disse...

Oi Larissa é que gosto sempre de trazer alguma informação em meus post para não cair na monotonia porque basicamente as resenhas sempre trazem as mesmas informacões sobre os livros principalmente os mais famosos mas vou aceitar tua sugestão colocarei um subtitulo no post mostrando a resenha
Leia quando puder este é um dos melhores livros do Spark para mim.
Obrigada pela visita bjos.

Denise Crivelli disse...

Oi
legal essas curiosidades e a resenha do livro, já li e gostei muito desse livro, estou até querendo reler ele.

momentocrivelli.blogspot.com.br

kika kriger disse...

eu procuro sempre colocar em meus posts alguma informação para diferenciar de outros blogs, quanto ao livro realmente para mim é o melhor livro deste autor.
obrigada pela visita bjos

Unknown disse...

Livro muito bom, Nicholas Sparks é super romântico!

kika kriger disse...

Valeria Nicholas Sparks é romântico mais o que mais gosto neste livro é que ele não melodramático como a maioria dos livros dele.
Obrigada pela visita bjos

Unknown disse...

Amei o seu blog e obrigada pela visita ao meu... Esse livro está na minha lista, não vejo a hora de ler.
bjs
http://gracirocha.blogspot.com.br/2014/05/resenha-livro-uma-heranca-de-amor.html?showComment=1400712814556

kika kriger disse...

leia mesmo o livro é muito bom
Obrigada pela visita volte sempre bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!