Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos namorados (Para quem esta sem namorado)

Passei a  semana pensando como seria o post do Dia dos Namorados no blog confesso que até dei uma olhadinha em outros blogs,me dei conta que todos falavam as mesmas coisas,dicas de presentes,dicas de filmes,poesias,livros.
Tudo dedicado a quem esta namorando ou começando um namoro ou mesmo já é casado.
Me veio uma pergunta á cabeça e quem não esta namorando,não quer namorar,não esta casado e não quer casar?
Como estas pessoas sentem em um dia como hoje com toda esta pressão midiática pelo romance, pensando nisso comecei minha busca pelo google ja que não tenho o dom da palavra não saberia discorrer sobre o assunto com propriedade, depois de procurar bastante encontrei um texto que expressa um pouco o que pensa e sente quem vai passar sozinho esta data.

texto retirado da internet:



        Crônica de uma solteira no Dia dos Namorados

Arquivado em (Artigos, Laura) por bahiaempauta em 13-06-2009 00:08
É Dia dos Namorados e você é obrigada a amar e ser amada neste dia, não importa se você não escolhe bem os seus parceiros; se você ainda não esta pronta para uma relação estável; ou se você é feliz sozinha; a manicure quer porque quer que você pinte as unhas de vermelho, o primeiro email que você recebe é propaganda da TAM que diz: “A gente se sente nas nuvens quando esta apaixonado” (e você pensa: “a gente quem cara pálida?”), na rua os casais se proliferam, nas lojas as vitrines estão cheias de vermelho e corações, a sua amiga lhe conta que vai passar a noite em um hotel com o namorado. Ok, bem-vindo ao Dia dos Namorados quando se esta solteira.
Ainda assim, nem tudo esta perdido, é possível que seu telefone toque e vai ser aquele carinha que você estremece quando vê e ele idem, mas vocês acham impossível ficarem juntos, não se suportariam são egocêntricos demais, a maturidade emocional, requisito básico para relações amorosas estáveis, ainda não atingiu vocês, porém já são vividos e inteligentes o suficiente para não se jogarem em uma relação qualquer, aprenderam a ficar bem sozinhos.
O dia só está começando e o seu telefone pode tocar novamente e dessa vez vai ser aquele carinha que tem muito potencial, você acha ele um fofo, ele vai contar alguma piada e você vai rir (ponto para ele), ele entende as loucuras que você faz e sua inconstância porque é maduro o suficiente para saber que depois do caos vem a luz e que você vai encontrar a sua. Nessa hora, o dia dos namorados já não esta mais sendo tão irritante, mas ele ainda não acabou e você continua atenta, construiu seu equilíbrio emocional com muito custo e não é uma data comercial que vai derrubá-lo.
Ja é noite, você esta em casa pensando nos acontecimentos do dia, o cara fofo já ligou de novo, mas não é nem por isso, que você, subitamente, percebe que está bem, e é feliz, namorando ou não. Sabe que deseja muito este amor alardeado em todos os comercias, filmes, novelas etc, mas não precisa dele para viver, sua vida corre, outras coisas acontecem. Percebe que existe uma paz muito grande em fazer o melhor que você pode e esta paz você tem.
Lembra-se de um texto do Gikovate em que ele diz “que uma pessoa é feliz quando é capaz de usufruir sem grande culpa os momentos de prazer e de aceitar com serenidade as inevitáveis fases de sofrimento”, sorri pela frase e porque percebe que o Dia dos Namorados está chegando ao fim e afinal você esta terminando melhor do que começou.
Por Laura Tonhá 
*este texto NÃO é autobiográfico

P.S:"Nada contra um bom romance só um outro ponto de vista"


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!