Pages

sábado, 8 de novembro de 2014

Aniversário Cecília Meireles



Ontem comemoramos o aniversário de Cecília Meireles grande escritora brasileira deixo aqui minha homenagem e um pouquinho de sua vida e obra,conheçam vale muito a pena.  


Cecília Meireles foi uma poetisa e jornalista, e é considerada umas das maiores escritoras brasileiras, com mais de 50 obras publicas, além disso foi professora de línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.

Com dezoito anos, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, chamado Espectro. Seus livros eram influenciado pelo Modernismo, Romantismo e outros. 

Na profissão de jornalista, publicava matérias sobre os 
problemas na educação, e por esse seu interesse, foi fundadora da primeira biblioteca infantil do Brasil, no ano de 1934. Seu interesse pela educação e pelas crianças fez com que tivesse também um grande reconhecimento na poesia infantil, com textos como "O Cavalinho Branco", "Colar de Carolina", "O mosquito escreve" e muitos outros.

No ano de 1939, Cecília publicou "Viagem", livro que acabou ganhando o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras.
Fonte:wikipédia

Ontem comemoramos o aniversário de Cecília Meireles grande escritora brasileira

2 comentários:

Adriana disse...

Que interessante sua postagem,falando um pouco sobre a Cecilia Meireles,já que hoje é uma grande data para ela,o seu aniversário.AMEI
www.refensdelivros.blogspot.com.br

kika kriger disse...

Que bom que gostaste Adriana apesar de Cecília Meireles ser bem conhecida no meio acadêmico ela ainda é pouco divulgada para o público jovem.
Obrigada pela visita,volte sempre

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!