Pages

sábado, 8 de agosto de 2015

Thoughts Translated - Blackberry Winter - Sarah Jio





Hoje trago na coluna Thoughts Translated o maravilhoso livro Blackberry Winter da escritora Sarah Jio,que na edição em Portugues ganhou o título de Neve na primavera.
Eu ja havia lido Violetas de Março da mesma autora e tinha gostado muito mas confesso que com  Blackberry Winter Sarah Jio me conquistou de vez,que livro emocionante e  sensível.
Com uma narrativa que alterna  presente e passado o livro conta as histórias de duas mulheres quem épocas e de maneiras diferentes perdem seus filhos mas aos poucos as histórias se tornam paralelas até se tornarem uma só no final.
Outra coisa que me chamou muito atenção foi que apesar de viverem em épocas muito diferentes Claire e Vera tem atitudes e sentimentos muito parecidos mostrando que ainda que tenhamos alcançado um grande avanço tecnológico os sentimentos mais primitivos e belos do ser humano continuam intactos.
Como já comentei a narrativa é bem ágil com toques de mistério e suspense que prende o leitor do início ao fim,final aliás surpreendente e impactante.
Por fim sugiro aos mais sensíveis que preparem muitos lencinhos de papel pois este livro é pura emoção.

  

Sinopse da edição em Português da editora Novo conceito.

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época.
 Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Fonte:Skoob

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!