Pages

sábado, 4 de abril de 2015

Clube das chocólatras - Carole Matthews



imagem da capa publicada na Inglaterra, capa publicação nacional não encontrada 

Sinopse:

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das  chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e 

originar uma história tão doce e divertida como esta?

Fonte:skoob.

Resenha:

Este livro é realmente uma delicia apesar alguns clichês como a relação entre quatro amigas, os migos gays delas e restaurante que serve de ponto para as amigas.
Clube das chocólatras usa como mote o vício  em chocolate para falar de vários outro vícios como em drogas, sexo,jogos ou até o vício em relacionamentos destrutivos  cada uma das quatro personagem usa o vício em chocolate para se esconder de um outro vício mais destrutivo.
Dito assim parece um livro melancólico nada disso é um livro leve cheio de humor com cenas do cotidiano de toda mulher dos dias de hoje com cenas de aventuras engraçadíssimas        

Este livro fez eu me apaixonar pela escritora Carole Matthews e seus diálogos ágeis e diretos e suas situações cotidianas tratadas com profundidade e leveza.
 

feliz páscoa a todos

6 comentários:

Unknown disse...

Oii, tudo bem? Não conhecia esse livro, achei interessante o objetivo da autora em através do vício pelo chocolate mostrar os outros vícios. É um livro leve para um assunto mais pesado.

Beijinhos e Feliz Páscoa!!

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Unknown disse...

Oi linda, tudo bem?
O livro Clube das Chocólatras parece ser realmente bem legal e eu fiquei muito curiosa para conhecer melhor essa história!
Achei legal a autora utilizar o tema do livro para falar sobre outros tipos de vícios também, deve ter dado uma boa dinâmica ao livro e o tornado mais interessante.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/

kika kriger disse...

Rafaella Lima:
Oi !, livro é realmente bom o título pode fazer parecer um livro fútil mas o no decorrer do livro vc se percebe que o verdadeiro tema do livro é o vício em geral.

kika kriger disse...

Oi Maiara Vieira tudo bem ?
Adoro este livro e esta autora já li outros livros dela apesar dela não ter muitos títulos lançados em português na Inglaterra ela autora bem conhecida.

Celly disse...

Oie, Kika!
No início achei que o livro seria bem clichê e sem graça, mas ver que elas usavam o vício em chocolate para esconder vícios mais destrutivos despertou minha curiosidade. Talvez eu acabe lendo.
Com carinho,
Celly.

Me Livrando: livre-se você também!

kika kriger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!