Pages

sábado, 19 de abril de 2014

Dieta das chocólatras (continuação de O clube das chocólatras)

Antes de começarmos do livro aqui vão algumas curiosidades sobre um dos assuntos principais do livro o chocolate.






História

Ninguém sabe ao certo quando surgiu e de onde veio, mas todos sabemos que o chocolate veio pra ficar.

A origem da dita delícia dos deuses, que segundo os maias do México e da América Central foram os primeiros a consumir o cacau, em meados de 1500 a.C, representa ainda um mistério na história, que vai sendo decifrado aos poucos com pequenos vestígios que surgem ao longo dos séculos. As bebidas achocolatadas, por exemplo, datam-se do século VI a.C.


Chocolate e literatura: o escritor baiano Jorge Amado, que nasceu em meio a plantações de café, testemunhou e escreveu histórias que tinham como pano de fundo as plantações de cacau no sul da Bahia, como por exemplo os livros “Terras do sem fim”, “Gabriela Cravo e Canela” e “Cacau”.

Quando o chocolate aportou em terras brasileiras? No início do século XX, por intermédio dos imigrantes europeus que aqui viviam, foram erguidas as primeiras fábricas de chocolate em terras tupiniquins.



Quer saber quem foi a primeira chocólatra do mundo? De acordo com registros e indícios, a princesa espanhola Ana de Áustria é considerada a primeira pessoa apaixonada por chocolate de que se tem notícia. No início do século XVII, o chocolate ainda era somente uma bebida à base de cacau, que a princesa não passava um dia sequer sem a sua dose e é considerada a responsável pela chegada do chocolate à França.




Fonte: Puro chocolate.






Edição:1

Editora:Bertrand Brasil
ISBN:9788528614077
Ano:2010
Páginas:420
Tradutor:Flavia Carneiro Anderson


Sinopse - A Dieta das Chocólatras - Carole Matthews

Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica.

Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.


Fonte:Skoob





Mais uma vez tenho que dizer adoro Carole Mattheus este livro é ainda melhor que o primeiro O clube das chocólatras,desta vez as amigas estão muito mais atrapalhadas e confusas e com problemas muito mais sérios também.
As coisas estão cada vez difíceis no clube, as quatro amigas estão enfrentando  turbilhões emocionais em suas vidas.
Lucy insiste em se casar com o namorado galinha levando ao leitor cenas hilárias do seu casamento e da sua despedida de solteira.
Chantal vive uma batalha para salvar seu casamento quando descobre estar grávida sem saber ao certo se o filho é do marido,do homem que á levou para cama e depois a roubou ou do garoto de programa contratado por ela.
Nadia também vive um dilema pessoal de difícil solução,reatar ou não seu casamento com seu marido viciado em jogo que se diz livre do vício.
Autumn finalmente tem um namorado,que não é bem visto pela família por ser negro e ainda tem que lidar com a volta do irmão viciado em drogas.
As amigas contarão com a união para resolver seus problemas sem nunca esquecer seu ponto de encontro favorito Paraíso do chocolate. 
Espero que gostem do post vou criado especialmente para comemorar a Pascoa.
Desejo a todos feliz pascoa  e boa leitura.            







1 comentários:

kika kriger disse...

também gostei muito do teu blog obrigada pela visita volte sempre abraços também ja estou seguindo

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!