Pages

sábado, 9 de agosto de 2014

contato - Érica Bento Gonçalves - resenha

sinopse

Sophie é uma jovem atormentada por intensas e torturantes visões. Decidida a entender o porquê, mergulha em uma complexa investigação sobre o seu passado e terá que escolher entre conhecer a sua verdadeira história ou salvar a própria vida.
Fonte: Skoob

Resenha:

Resenha:
Gostei muito deste livro a leitura é envolvente e luíida até o fim sem momentos de lentidão, ótimas cenas de ação e uma pitadinha de terror já que algumas visões de Shophie são assustadoras é importante ressaltar que em nenhum momento a autora Érica Bento Gonçalves  apela para o misticismo ou aponta para alguma religião para explicar os fenômenos que acontecem com Sophie.
Meu personagem favorito é Anne amiga inseparável que mesmo podendo ter uma vida feliz e normal fica ao lado da amiga o tempo todo apesar de toda angustia e sofrimento que isso pode lhe causar.
O namorado de Sophie  Jesse é o personagem que menos me agrada pois o tempo todo ele é levado pelas situações sem se posicionar em momento nenhum sempre ficando a merce dos desejos de Sophie.
O livro é uma ótima dica para quem gosta de suspense com pitadas de romance.
O  livro continuação de Contato já foi lançado e se chama Contato -As faces do mal.

O que é telepatia ?


O que é telepatia ?

O fenômeno da telepatia se refere aos pensamentos, emoções ou atitudes alheias que são transmitidos a outrem através da mente, sem a utilização de recursos pertencentes à esfera corporal, ou seja, dos sentidos convencionais, ou de gestos. Estas pessoas interagem apesar da barreira espacial que as separa.
Segundo Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita, um ser se reporta mentalmente ao outro, produzindo assim o transporte da alma, melhor dizendo, do espírito encarnado, que atende ao chamado e vem ao encontro de quem o evocou. Ocorre algo similar a uma transmissão telegráfica entre mentes afins.

Esta expressão provém do idioma grego – ‘tele’, com o sentido de distância; e ‘patheia’, sentimento. Na ciência conhecida como Parapsicologia  a telepatia é vista como um fenômeno extra-sensorial, e está sempre estreitamente ligada a manifestações como a premonição, a clarividência e a empatia. Esta radiografia da mente humana não pode sofrer interferência, segundo alguns estudiosos, nem do espaço nem das fronteiras temporais.

Os registros sobre a existência da telepatia remontam aos tempos antigos. Eles estão presentes nas próprias Escrituras Sagradas, que oferecem fartos exemplos de profetas que apresentariam o dom da vidência, neste caso a visão do futuro, conhecida como precognição. Também há relatos desta manifestação na Índia, aí descrita como uma habilidade conquistada através da Ioga.

Da forma como a telepatia é hoje conhecida, porém, pode-se afirmar que ela é um fenômeno moderno, referente à comunicação entre alguém que envia uma mensagem e seu receptor, ou vários deles. No meio científico o auge das pesquisas ocorreu em 1886, quando foi produzido um relatório intitulado 'Phantasms of the Living - Fantasmas Vivos -, lançado em dois volumes. Neste exato momento foi criada a expressão 
‘telepatia’.
Fonte:Wikipédia    
     















4 comentários:

Alessandra disse...

Não conhecia o livro, mas gostei bastante da temática abordada nele.
Com certeza depois desta resenha vou coloca-lo na lista de desejados :D

bjs
http://www.confraria-cultural.com/

kika kriger disse...

Alessandra o livro é bem gostoso de ler sem momentos lentos.
Obrigada pela visita,volte sempre bjos

Érika Bento Gonçalves disse...

Oi Derlaine
Muito obrigada pela resenha. Adorei! Fico feliz que vc tenha captado o clima da trama assim como a essência dos personagens. Tb acho o Jesse meio frouxo. As grandes forças são mesmo as mulheres, neste livro, não é? E fica ainda mais evidente no segundo volume. O terceiro vai colocar cada um no seu devido lugar. Aguarde! Bjao!

kika kriger disse...

Obrigada Érika fico feliz que tenhas gostado da resenha,as vezes os autores acham que estamos criticando o livro ao apontar algo negativo em um personagem,mas acho importante colocar minha opinião com sinceridade e no caso de livro realmente são as mulheres têm a força.
Obrigada pela visita ,volte sempre bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!