Pages

sábado, 6 de setembro de 2014

As violetas de março - Sarah Jio - resenha



Sinopse - As Violetas de Março - Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro. - Sarah Jio

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Fonte: Skoob

Resenha:
Este livro é maravilhoso fiquei encantada com ele a narrativa é ágil muito bem escrita apesar de alguns vícios de linguagens como “meu coração afundou” repetido dez vezes por capítulo,tirando isso o livro é ótimo lembra um pouco Diário de uma paixão mas prende mais até o final o leitor fica na expectativa de saber o que aconteceu com os personagens.
O fato de contar duas e histórias em paralelo em nada atrapalha a narrativa , muito pelo contrário aguça a curiosidade do leitor.
Meu personagem favorito é Evelym sempre amiga, leal e correta com todos até o final.

Para mim este livro foi uma grata surpresa espero que leiam e se surpreendam como eu.



CURIOSIDADES SOBRE AS VIOLETAS

As violetas são flores lindas e singelas, ideal para serem oferecidas a quem se gosta, pois demonstram um amor modesto e leal.Acredita-se que sua origem tenha-se dado na Europa e data-se de centenas e centenas de anos, pois se sabe que esta flor era a preferida dos gregos, representando o amor entre Zeus e sua sacerdotisa na mitologia grega. A violeta também era muito admirada entre os romanos, pois diz a história que o imperador Heliogábalo  que governou entre os anos de 218 e 222, mandava que lhe fossem preparados banhos com essas flores, que fosse utilizada na decoração de seu palácio, além de apreciar um manjar que levava entre seus ingredientes pétalas de violetas.
A violeta possui muitas variações e a mais cultivada no Brasil é a violeta africana. A violeta africana foi descoberta no ano de 1928 por um pesquisador e barão alemão que se chamava Walter Von Saint Paul.
Fonte:http://www.flores-online.com




2 comentários:

Waleska Viana disse...

Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa depois da sua resenha.

Beijão,
porenseetcs.blogspot.com

kika kriger disse...

Waleska realmente este é um dos melhores livros que li este ano vale muito apena ler.
Obrigada pela visita volte sempre bjos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!