Pages

sábado, 31 de outubro de 2015

Culturação Outubro: Dia das crianças






Sabe aqueles livros onde as crianças são tão adoráveis que, acabamos por criar um vínculo eterno com elas? Você se lembra de ter lido algum assim, em que as crianças te cativassem a tal ponto de você se apaixonar literariamente por elas? Hora de apresentar esses pequenos notáveis para o mundo. Quem são essas crianças? Quais são os seus nomes? Em que livro elas moram? E por que são tão inesquecíveis?


Tanzie Thomas - Um mais um - Jojo Moyses:


A história de Tanzie me comoveu por ser sob muitos aspectos muito realista posso acreditar que muitas crianças passam por situações muito parecidas com as que Tanzie passa no livro,como ser abandonada pelo pai, ter dificuldade de acesso a educação de qualidade,sofrer bullying por não se vestir da maneira que a sociedade espera que ela se vista e sobre tudo por carregar em suas costas tão pequenas o peso de ser a única pessoa que pode mudar o futuro de sua família. 


Tegan - A filha da minha melhor amiga -Dorothy Koomson:


Tegan me encantou pelo fato de que apesar de ter passado por maus tratos por parte dos avós,ter perdido a mãe vítima de um câncer fulminante e ter sido entregue a uma pessoa praticamente desconhecida para ela naquele momento,Tegan sempre se mostrou corajosa e alegre.  

Holly - Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas:

Holly é uma doce menininha que perde a mãe em um trágico acidente de carro e passa a viver com o tio solteirão que ela mal conhece.

A coisa mais bacana sobre Holly é que ela aos poucos vai transformando a vida das pessoas que a rodeiam,curando o coração de uma mulher que perde o marido por conta de uma grave doença,tirando o tio de uma vida vazia e sem laços afetivos e por fim conseguiu construir uma família com pessoas que estavam destinadas a solidão.  






2 comentários:

Erica Oliveira disse...

Oi!
As três histórias e os personagens parecem ser encantadores. Devem ter deixado uma boa lição de vida para ti. Desejo ter a oportunidade de conhecê-los.
Beijos

http://tudoqueeuli.blogspot.com

kika kriger disse...

Oi Erica Oliveira sem dúvida estas três crianças tem histórias comoventes que me inspiraram muito espero que possam inspirá-la também.Bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!