Pages

sábado, 25 de outubro de 2014

Projeto de blogagem literária coletiva (A culpa é das estrelas)

A postagem desta semana é especial porque faz parte do projeto de blogagem literária coletiva dos blogs  osliteratos, Chá & Livros e  diariodeumalivromaniaca,no grupo BLC no facebook, confesso que o tema não me agradou muito pois acho tanto o livro quanto o filme clichés e depressivos, mas vamos lá acho que não deu para fugir muito do clichê mas quis deixar o final menos sombrio e com um sopro de esperança.
O tema proposto foi:
Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:


“Querido estagiário.

Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas uma mudança e deixo-a a seu critério.

Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado."



Gus e Hazel voltam de Amesterdã,um mês depois Hazel descobre que esta grávida o que causa espanto geral em todos devido ao fato de que tanto Gus quanto Hazel fazerem quimioterapia, apesar dos protestos de sua mãe Hazel pára o seu tratamento para que seu bebe nasça perfeito, o que acontece para o espanto de todos um mês após a morte de Gus que através do nascimento de sua filha Hoppe conseguiu ter seu desejo realizado, não ser esquecido.    

2 comentários:

Unknown disse...

Uau!
Sucinta e direta. Em poucas palavras conseguiu atingir o maior objetivo de Gus. Incrível!
Um beijo!
Monika Andreotti
Blog Os Literatos

kika kriger disse...

Que bom que gostaste Monika este post foi realmente um desafio para mim pois realmente acho tanto o livro como o filme apelativos e com uma narrativa muito mórbida e pesada eu sei que a realidade de quem tem câncer terminal é esta mas eu prefiro que na ficção as coisas sejam mais suaves já que a gente não pode escapar da realidade.
Obrigada pela visita ,volte sempre bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre

Pesquise aqui!